sexta-feira, 22 de março de 2013

Falha ao receber mensagem de troca de chave do gateway conectividade social


Erro “Falha ao Receber Mensagem de Troca de Chave do Gateway” da Conectividade Social


  1. Primeiramente vamos verificar se você possui o Java da SUN instalado no seu computador;
  2. Caso não tenha o JAVA instalado em seu computador, baixe diretamente do site do Java http://www.java.com/pt_BR/
  3. Próximo passo é fazer o seguinte, abra seu internet explore (aquele azulzinho da microsoft) logo após vá na aba “Segurança”, e clique em todos os itens que aparece (Internet, Intranet Local, Sites Confiáveis etc) e verifique logo abaixo se estão no “Nível Padrão”, se algum deses não estiver clique no botão “Nível Padrão”, logo após clique em cima do item Sites Confiáveise a seguir clica em Sites, na janela que se abre desmarque o campo “Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona”, feito isso digite no campo “Adicionar este site à zona:” os seguintes endereços: http://cmt.caixa.gov.br , http://cmt.caixa.gov.br/cse e http://cmt.caixa.gov.br/nova, depois clique na guia “Privacidade”, e depois em “Avançado”, marque a caixa “Ignorar manipulação automática de cookies”“Sempre permitir cookies por sessão” e deixe marcados os itens “Aceitar”.
  4. Se você tem instalado o Skype, então feche todos os programas e abra programa Skype, clique emferramentas, e logo após clique em opções, quando aparecer uma janela clique em avançado, e em seguida clique em Conexão, feito isso desmarque a opção Usar portas 80 e 443 como alternativa para conexões de entrada e finalmente clique em salvar, e se tiver o “MSN Messenger” ou outros programas de mensagem instantâneo feche todos. Agora se você o anti-vírus AvastAVGKaspersky ou NOD32, instalado no seu computador, então feche todos os programas e faça o procedimento do seu anti-vírus que você possui.
    1. • Avast: Dê um clique no ícone do Avast que fica do lado do relógio do windows e depois clique em “Proteção da Internet”, se você não achou clique no botão “Detalhes…>>” e procure novamente em “Proteção da Internet” e clique nele, depois clique no botão “Personalizar…”, após abrir uma janela, clique na aba“Exceções” e depois clique no botão “Acrescentar…” e logo após digite o endereço http://cmt.caixa.gov.br, logo após clique na guia “Básico”, digite em “Redirecionar Porta” o número “80” e no campo “Endereços Ignorados” coloque “200.201.174.207” sem as aspas, logo após clique no “OK” e a seguir clique em “OK”novamente;
      • AVG: Dê dois cliques no ícone do AVG (é um quadrado colorido), logo após com uma janela aberta, clique em “Ferramentas” → “Configurações Avançadas”, ao aparecer uma nova janela, clique no lado esquerdo em“Web Shield” → “Proteção da Web”, no campo “Excluir host/IP/Domínio”, digite o seguinte endereço:“cmt.caixa.gov.br” sem as aspas. Em seguida, clique em “Aplicar” → “OK” e depois feche tudo;

  5. Reinicie o computador, depois acesse o site do conectividade, digite no browser da internet sem o http e tente fazer a conexão, tente qualquer um destes link abaixo. cmt.caixa.gov.br/ ou cmt.caixa.gov.br/cse ou cmt.caixa.gov.br/nova (OBS.: As vezes o 1º link fica com problema de gateway quando tenta conectar) e aceite o plug-in que aparecerá quando entrar no site (se for o seu 1º acesso no site) e tenta se conectar no site para verificar se não vai aparecer o erro, mas caso você possua o Internet Explorer 8 instalado e ao tentar acessar a página o windows acusa erro e depois disso ele mostra uma página em branco com erro, então você deve fazer o  procedimento conforme o seu sistema operacional instalado (Windows XP ), e depois reinicie o computador.
  6. Antes de fazer esse procedimento, aconselhamos novamente criar um ponto de restauração do windows e faça uma cópia de segurança dos teus arquivos e programas. Qualquer dano do seu sistema operacional ou softwares instalados no seu computador, não será de nossa responsabilidade. Agora siga o procedimento conforme o seu sistema operacional.
    • Windows XP:
    Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Meu computador e clique em Propriedades.
  7. Clique na guia Avançado e em Configurações no campo Inicialização e Recuperação.
    No campo Inicialização do sistema, clique em Editar. O arquivo Boot.ini abre no Bloco de Notas.
    No Bloco de notas, clique em Localizar no menu Editar.
    Na caixa Localizar, digite /noexecute e clique em Localizar próxima.
    Na caixa de diálogo Localizar, clique em Cancelar.
    Substitua policy_level por AlwaysOff.
    AVISO Certifique-se de que você insira o texto com precisão. A opção de arquivo Boot.ini deve ler:
    /noexecute=AlwaysOff , ou seja, depois do “/noexecute=” você substitui o “policy_level” pelo “AlwaysOff”.
    No Bloco de notas, clique em Salvar no menu Arquivo.
    Clique em OK duas vezes.

1 comentários:

  1. Este procedimento desenvolvido é do nível superior Analista de Sistema e não para o nível médio Técnico em Informatica no regime CLT.
    Analista recebe 2500,00 e Técnico recebe esmola de 1200,00... não tem como misturar as profissões para esmola! Fiquem atentos com as reais obrigações do nível técnico que define em manutenção e não em soluções de sistemas, corra da exploração das empresas!

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